VESTIBULANDOS VISITAM A UERJ

16 de dezembro de 2013

No dia 26 de setembro, o Colégio Santa Maria, em parceria com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), proporcionou aos alunos dos últimos anos dos segmentos do ensino médio, técnico em química, técnico em informática e curso normal, a oportunidade de uma visita guiada por professores à universidade, com o objetivo de introduzi-los no ambiente acadêmico e orientá-los nesta importante fase dos vestibulares e ENEM em que estão justamente para fazer a importante escolha da profissão que norteará seu futuro e suas vivências pessoais e profissionais daqui para frente.

O evento fez parte do Projeto Siga as Setas, destinado aos alunos do Ensino Médio, das redes pública e particular, que visa a visitas orientadas ao Campus Universitário com o intuito de informar sobre a UERJ e seus cursos de graduação, que possibilitam o instigar de interesses e vocações, bem como contribuir para uma escolha consciente acerca do curso de futuro ingresso. O Projeto Siga as Setas faz parte do evento UERJ sem Muros, que teve sua 24ª edição neste ano de 2013, no período de 23 a 27 de setembro. Tal evento tem por objetivo principal trazer a comunidade para dentro dos muros da UERJ, ou melhor, “derrubar” os muros que separam a academia da população, para apresentar à sociedade as produções acadêmicas realizadas pela Universidade como um todo: “Docentes- Discentes- Comunidade”, envolvendo várias áreas de conhecimento nos segmentos de ensino, cultura, extensão e pesquisa.

No encontro, que aconteceu no auditório do primeiro andar do Pavilhão João Lyra Filho, nossos alunos puderam desfrutar de três proveitosas e instrutivas horas, dialogando com professores veteranos da instituição, entre eles duas psicólogas especializadas em orientação vocacional e a responsável pela comissão dos vestibulares da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O Colégio Santa Maria teve enorme gratificação ao perceber os olhos estimulados e espantados de encanto de nossos alunos que estiveram presentes. É exatamente para isso que trabalhamos, a fim de viabilizar os melhores dias de um futuro bom que está por vir. Gostaríamos de agradecer imensamente à UERJ, pela grata oportunidade; aos responsáveis de nossos estudantes, pela confiança creditada em nossa instituição de ensino e/ aos nossos professores que disponibilizaram seu tempo e sua dedicação para a realização de mais um evento bem sucedido em prol da formação de nossos alunos.