TORNEIO ESTADUAL DE XADREZ PARA MENORES RJ

08 de maio de 2017

Colégio Santa Maria recebe título de campeão

Nos dias 29 e 30 de abril, mais de 90 jogadores se inscreveram para disputarem o maior torneio de xadrez para menores do circuito oficial da FEXERJ (Federação Carioca de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro).

O torneio foi disputado no Colégio Santa Maria e tinha por meta, além de uma grande confraternização entre escolas, clubes e agremiações esportivas que fomentam o xadrez em nosso estado, a disputa dos títulos de melhores enxadrístas (masculino, feminino e absoluto) do nosso estado nas categorias sub-8 a sub-14.

O honroso título de melhor escola foi conquistado pelo Colégio Santa Maria, tendo sido representado, em especial, pelos alunos da oficina de xadrez que, há mais de ano, desenvolve estudos e aprimoramentos com os alunos usando o xadrez como material de estímulo do aprendizado.

Parabéns aos alunos, professores e familiares que acreditam e lutam por um ensino de qualidade e formador de um indivíduo mais humano.