SETEMBRO AMARELO – 2º MÉDIO B ESPALHANDO AMOR

21 de setembro de 2018

“Lembrar-se das razões que fazem a vida ter sentido”

Alunos da segunda série do Ensino Médio realizam ação de valorização da vida

#setembroamarelo

Setembro é o mês de alerta à população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo. A campanha divulgada nacionalmente mobiliza a todos para que se envolvam nas ações, com o objetivo de prevenção e ainda, abordagem do tema,  cujos índices são alarmantes, principalmente entre adolescentes e jovens.

Nesse contexto, imbuídos dos sentimentos de fraternidade e responsabilidade social, nossos alunos da segunda série do Ensino Médio, por iniciativa própria, distribuíram folhetos para conscientizar sobre a valorização da vida, em primeiro lugar, com frases afirmativas de autoestima, como “Alguém igual a você não vi jamais”, “Você é amado!” É importante ressaltar que a ação buscou sensibilizar e estimular os jovens, a fim de que valorizem os diversos motivos para viver e ser feliz!

Ao receber as mensagens, feitas pelos próprios adolescentes, é despertada uma reflexão de tudo de bom que a vida oferece, fortalecendo a visão positiva que esses jovens têm para com suas próprias vidas, sendo multiplicadores, lembrando-se dos muitos motivos para ser feliz.

Assim, o CSM parabeniza a cada estudante pela iniciativa fortalecedora dos valores cristãos, cidadãos e sociais, o que nos deixa muito honrados, uma vez que, para reconectar o indivíduo ao mundo onde vive, passa pelo desenvolvimento de competências socioemocionais. Nesse processo, tanto crianças, quanto jovens e adultos “aprendem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável”.