PROJETO OLIMPO 2015 – 8ª EDIÇÃO

27 de outubro de 2015

A leitura dinâmica e o estudo de textos não são suficientes para despertar o interesse do aluno para um estudo mais profundo da disciplina História, sobretudo para uma análise pessoal dos acontecimentos. Desta forma, as nossas lições de história foram além das salas de aula, uma vez que os alunos tiveram uma experiência inesquecível! Vivenciaram momentos de nossa História Antiga, que ficarão eternamente em suas memórias!

É importante ressaltar que esse estudo aconteceu através do teatro, da dança, da pesquisa… Aproximando o aluno da realidade, despertando-o para questionamentos individuais dos comportamentos humanos, cujo principal objetivo é “melhorar significativamente a humanidade”.

Agradeço de coração primeiramente a Deus por mais esta oportunidade de viver este momento, que desde 2007, chegamos à Oitava Edição da Festa do Olimpo; a todos da Coordenação, em especial Luciana e Denilza, pelo apoio; à Direção, pela confiança; aos artistas Emília, Heloísa e Anderson com a decoração do ambiente; aos professores dos sextos anos, sobretudo ao professor Marciano, com os brilhantes vídeos.  E claro, não poderia deixar de agradecer aos pais, que de uma forma ou de outra, contribuíram para vivermos juntos o momento, ajudando-nos a preparar seu (sua) filho (a) para esta viagem de sonhos!

Vivenciar, aprender, dramatizar, se emocionar… Essa é a história da vida escrita por nós!

Professora Denise Lessa