PROJETO FOLCLORE

13 de dezembro de 2013

Alunos dos Segundos Anos conhecem mais sobre o Folclore brasileiro brincando.

Durante todo o mês de agosto, as turmas de 2º anos do Ensino Fundamental fizeram vários trabalhos sobre o Folclore Brasileiro.

O dia 31 de agosto foi feita uma exposição para mostrar o resultado de toda a dedicação, carinho e criatividade dos alunos e famílias.

Todas as turmas da Educação Infantil ao 5º ano foram convidadas a visitar a nossa exposição e adoraram! Inúmeros elogios foram feitos e a satisfação dos educandos, contagiou de alegria a todos.

Os responsáveis dos discentes das turmas do 2º ano no dia 06 de setembro, dia da reunião de pais, puderam ao término da mesma apreciar os trabalhos realizados com tanta diversidade de materiais e criatividade. Todos ficaram muito felizes e se surpreenderam com tudo que puderam observar.

As crianças desde o primeiro trabalho até o último aprenderam se divertindo, conhecendo lendas, personagens, superstições, músicas, trava-línguas, adivinhas e muito mais.

Esse projeto foi realmente bastante significativo para todos, alunos, professores e responsáveis, pois com dedicação e entusiasmo de aprender o novo, conquistamos juntos inúmeros conhecimentos, além de FORTIFICAR O IMPORTANTE ELO FAMÍLIA-ESCOLA.