PERIQUITO – 1° ANO

28 de junho de 2016

É no 1º Ano que os vínculos e as relações entre as crianças tendem a se consolidar. As preferências entre elas são claras e a ação da professora está em explicitar que as parcerias podem e devem se modificar, dependendo do objetivo que se quer alcançar. Buscando –se quebrar fixações ou dependências, construindo relações que considerem o tipo de tarefa a ser realizada. Mais confiantes em suas capacidades para aprender, começam a ter os primeiros contatos com as primeiras dificuldades.

Assim, os alunos do 1º Ano são estimulados para enfrentar as primeiras dificuldades através de estímulos lúdicos como a visita ao viveiro da escola para conhecer mais de perto o amigo PERIQUITO que veio nos apresentar o conteúdo: QUA, QUE, QUI. Os pequenos se divertiram bastante com as aves e sentiram-se bastante estimulados à aprendizagem.