Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida com alegria em nossa escola
A imagem da padroeira do Brasil permanecerá até o próximo sábado, dia 26 de agosto
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida alegremente no Colégio Santa Maria, no sábado (19). Ela já percorreu várias comunidades católicas da Paróquia. A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
É importante ressaltar que ela chegou por volta das 9 horas da manhã, vinda da Comunidade Santa Luísa de Marilac, em procissão, onde foi recebida com um emocionado refrão “Viva a mãe de Deus e nossa”. Todos rezaram o Terço e fizeram orações, com cantos e devoções à nossa Mãe.
A imagem da padroeira do Brasil permanecerá conosco até o próximo sábado, dia 26 de agosto. Nesse período, haverá uma programação intensa com toda a comunidade escolar. Em seguida, ela irá percorrer as demais comunidades católicas da cidade de São João de Meriti.
Aparição
Segundo a Igreja Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira peça que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento, que chamaram de milagre.
Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.
© Associação Franciscana da Divina Providência
Desenvolvido por: AFDP