PÁSCOA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

30 de março de 2016

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” João 11, 25-26.

A comemoração da Páscoa foi bastante esperada pelas crianças da Educação Infantil, que puderam vivenciar ao longo das últimas semanas alguns momentos marcantes e muito especiais da Semana Santa.

Com a colaboração das famílias, foi organizada uma aula de Ensino Religioso voltada para a celebração do Domingo de Ramos, em que os alunos puderam conhecer melhor o significado desse momento marcante do ano litúrgico católico. Também participaram de um lanche compartilhado, o qual foi pensado com bastante carinho pela equipe pedagógica, buscando incentivar nossas crianças no desenvolvimento de atitudes de solidariedade, respeito e amor pelo próximo, lembrando a Santa Ceia realizada por Jesus com seus apóstolos.

E, finalmente, nossos alunos puderam celebrar a alegria da ressurreição do nosso Senhor com a comemoração da Páscoa. O ovo, o coelho e o cordeiro, como símbolos pascais de vida nova, esperança e fecundidade, e aliança com Deus, estiveram presentes em nossa comemoração e nas surpresas pensadas com muito amor para os nossos pequenos.