MISSA DE BÊNÇÃOS MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO

05 de fevereiro de 2019

Para celebrar o início de mais um ano letivo, nós, do Colégio Santa Maria, participamos da Santa Missa de Bênçãos, no último dia 1º, na Quadra do Centro Cultural. A comunidade escolar – alunos, famílias, professores e funcionários – se reuniu para agradecer, louvar e pedir com confiança os dons do Espírito Santo a fim de fortalecer a esperança neste ano de 2019.

É importante ressaltar que no referido momento celebrativo também elevamos um Hino de Ação de Graças ao Pai que, há 60 anos, chamou Irmã Luísa à vida religiosa, sendo 58 anos dedicados ao município de São João de Meriti, através de nossa escola.

O clima fraterno marcou toda a celebração, conduzida com êxito e energia pelo frei Paulo, uma vez que a importância da bênção é: todos começarem o ano recebendo de Deus o dom da luz. Logo, o estudo é uma luz, uma “porta” que se abre. Portanto,  a ênfase principal é estarmos integrados em uma só missão, congregados no mesmo corpo de valores cristãos, dando-nos a graça do saber, para termos força e continuarmos na trajetória do Verdadeiro Caminho, de vida e de paz.

Dessa forma, sejam todos bem-vindos! Que tenhamos um ano letivo de grandes realizações, pautadas nas bênçãos de Nosso Pai, com o olhar voltado para o irmão, repleto de espírito de colaboração!