FRATERNIDADE EM CANÇÃO

13 de dezembro de 2013

O Colégio Santa Maria, enquanto escola confessional católica, trabalha com seus professores, funcionários e alunos os temas propostos pela Campanha da Fraternidade, especialmente durante o período da Quaresma – tempo propício para a reflexão do povo de Deus. E como fraternidade e consciência social são assuntos que devem sempre estar em evidência na vida cristã.

Este ano nossa escola estendeu também aos alunos a missão de serem profetas, alertando e denunciando os males que nossa sociedade sofre pelo descaso das autoridades constituídas em relação à Saúde Pública em nosso país.
Dessa maneira, os alunos do Ensino Médio produziram músicas que envolvem a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade 2012, em duas categorias diferentes:

Na primeira parte, foram apresentadas paródias produzidas pelas turmas 1º Ano Normal, 1º Ano A, 1º Ano B, 1º Ano C e 2º Ano C;

Na segunda parte, apresentaram-se composições próprias, ou seja, criadas pelos próprios alunos das turmas 1º Ano D, 2º Ano A, 2º Ano B e 3º Ano A.

E ainda foram apresentadas algumas performances, organizadas pelos alunos do 1º Ano com a música Everything e do 3º Ano B apresentou uma reflexão sobre a saúde e o povo.

A paródia vencedora foi composta pelas alunas Alana Lírio, Ana Lúcia Ladeira, Carolayne, Júlia Ferreira, Lívia Monçores, Mariana, Natália e Vitória Batista do 1º ano B com a música: Saúde Igualitária (Paródia de Química do Amor de Luan Santana). Da categoria composições próprias, o grupo vencedor foi formado pelos alunos do 1º ano D: Lucas Pires, Lucas Abreu, Raphael Bragança, Daniel Anderson, João Pedro e Yan Queiroz, com a composição de Cada Vez Piores.