FISCAIS DA NATUREZA

15 de setembro de 2015

Para iniciar o mês de setembro, considerado o mês da Bíblia, os alunos do 4° ano realizaram uma dinâmica. Nesta atividade, cada aluno representou um elemento: uma borracha, um giz e uma toalhinha. Todos foram mergulhados em uma bacia de água. A borracha ficou molhada apenas por fora, representando as pessoas que não permitem que a palavra de Deus entre em seus corações. O giz absorveu toda a água, representando as pessoas que guardam a palavra de Deus apenas para si e, por fim, a toalhinha, apesar de absorver parte da água, também é capaz de liberá-la, representando as pessoas que absorvem a palavra de Deus, mas que a colocaram em prática transmitindo-a ao próximo. A partir dessa dinâmica, ficou o questionamento: e você? O que tem feito com a palavra de Deus?