FEIRA LITERÁRIA DO COLÉGIO SANTA MARIA

23 de outubro de 2018

FLICSMA: projeto de sucesso dos nonos anos no incentivo à leitura

Trazendo a capacidade de mostrar como a educação e o ensino podem explorar a consciência cultural com criatividade, expondo elementos como a vida, a escola e a família, tendo a importância em cultivar valores como a solidariedade, a fraternidade e o amor, mais uma vez, no CSM, toda a comunidade escolar participou da FLICSMA – FEIRA LITERÁRIA DO COLÉGIO SANTA MARIA, no dia 18 de outubro. O referido projeto foi realizado pelas turmas dos nonos anos juntamente com a professora de Língua Portuguesa e Redação, Simone Araújo, além da Coordenação, Direção e os professores envolvidos.

Desde a arrumação no dia anterior, que contou com a participação das famílias, professores e os próprios alunos até a abertura da feira relembrando a história de Peter Pan; as excelentes exposições orais; muitas dinâmicas para com o público; e, claro, toda a animação e concentração do nono ano em fazer do projeto FLICSMA um sucesso, objetivando valorizar e incentivar a leitura para todos os públicos, uma vez que a qualidade das apresentações, o figurino e a ornamentação dos stands estavam encantadores! Um convite ao mundo da imaginação e da criatividade no simples ato de abrir um livro e começar a lê-lo…

Assim, os alunos se sentiram motivados a colorir o conteúdo exposto na Feira, valorizando o contexto cultural amplo e literário. Sempre com a importância em abordar temas relevantes que instiguem a consciência como busca de uma sociedade mais justa, com a família para a escola, para tanto conferir o resultado desse aprendizado, como também continuar a sua participação em aprender juntos. PARABÉNS A TODOS!

“É preciso que a leitura seja um ato de amor.”

Paulo Freire