FEIRA LITERÁRIA – 9° ANO

04 de novembro de 2014

No dia 22 de outubro de 2014, os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental realizaram mais uma edição da Feira Literária do Colégio Santa Maria.

No evento, foram apresentadas obras clássicas como Alice no País das Maravilhas (de Lewis Carroll) e Dom Casmurro (de Machado de Assis), além de diversas obras contemporâneas como Anjo Mecânico (Cassandra Clare), Cidades de papel (de John Green) e Além do que você imagina (de Bruno F. Tebaldi – aluno do 9° ano).

Em mais uma edição, foi muito importante perceber a participação dos pais no evento, desde a montagem dos estandes até a finalização. É assim que se constrói a escola, numa contínua parceria com as famílias. Registramos aqui os nossos sinceros agradecimentos.

Os alunos mostraram empenho e satisfação em apresentar as obras aos demais alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de pais, professores e de toda a comunidade escolar.

“A Feira Literária é onde o equilíbrio da realidade se perde e os fatos do inimaginável transformam-se no real, finalmente encontrando a verdade na voz dos poetas e o saber na margem do conhecimento dos sábios.” Afirma a aluna do 9° ano Érika Wanderley.

Como disse Fernando Pessoa, “Ler é sonhar pela mão de outrem (…)”. Esse é um dos objetivos da Feira Literária: levar ao sonho, para fazer enxergar a realidade de muitos.