ENCONTRO ECUMÊNICO

19 de fevereiro de 2020

“Ora, o SENHOR disse a Abraão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.”  (Gênesis 12:1,2)

Assim como Abraão, seis irmãs alemães saíram de sua terra para dar início a um trabalho de grande ousadia: implantar um colégio católico em São João de Meriti. E com o SIM que deram a Deus, hoje, estamos aqui!

No último sábado, 15/02, no Centro Cultural do Colégio Santa Maria, irmãs, professores, funcionários, alunos e famílias se reuniram para, juntos, celebrarem, através, do Encontro Ecumênico, os 80 anos de Vida e História da nossa escola em São João de Meriti.

A comemoração contou com as bênçãos ministradas pelo Frei Colossi, que foi pároco em nossa Matriz e o Pastor Carlos André, da Primeira Igreja Batista de São João de Meriti. A Irmã Francisca, nossa diretora, trouxe uma palavra de boas-vindas e de acolhimento. Irmã Sueli, a madre provincial da Instituição, falou em nome da Província. Já Irmã Miriam, nossa vice-diretora, foi responsável pelas apresentações de música, cujos protagonistas foram os alunos do 4º e 5º anos. A Unidade Rosa Rasuck marcou presença com seu canto e flauta.

O evento religioso foi marcado também por momentos de cânticos, dança e leituras bíblicas, enfim, demonstrações variadas de louvor, adoração e gratidão a Deus.