DISSECAÇÃO DE CORAÇÃO BOVINO – 8º ANO

20 de julho de 2018

As turmas de oitavos anos dissecaram um coração bovino durante o dia 9 de julho, afim de aprender um pouco mais sobre o sistema cardiovascular humano. O coração de boi foi escolhido por ser um órgão muito semelhante ao humano, já que também trata-se de um mamífero. Portanto, o coração bovino é provido de quatro cavidades, sendo dois átrios superiores e dois ventrículos inferiores e apresenta circulação dupla e completa, assim como o coração de um ser humano. Por ser um órgão com maiores dimensões, ventrículos, valvas cardíacas e artérias puderam ser bem visualizadas e toda fisiologia do sistema cardiovascular revisada durante a aula.

Aulas práticas são sempre estimulantes por atraírem o interesse e estimularem a curiosidade do aluno. Além disso, os estudantes podem ver na prática algo, antes visto apenas nos livros.