CSM NO CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA

29 de março de 2019

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF); é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países.

Dessa forma, no dia 21 de março, nossa escola participou da referida competição, tão importante no ambiente acadêmico da área de Exatas, uma vez que tivemos mais de 300 alunos fazendo a avaliação, do 5º ano ao Ensino Médio; estes tomaram parte do Concurso, a fim de ampliar os conhecimentos matemáticos, um valioso estímulo para o raciocínio lógico e a satisfação pessoal na resolução de problemas contextualizados.

Mais uma vez o Colégio Santa Maria, sempre atento aos desafios da atualidade, aberto ao novo, dinâmico e interativo, proporcionou aos alunos uma experiência de aprendizagem diferenciada, promovendo a articulação e organização para garantir o avanço no processo educativo, já que a BNCC – Base Nacional Comum Curricular – nos indica “(…) é imprescindível levar em conta as experiências e os conhecimentos matemáticos já vivenciados pelos alunos, criando situações nas quais possam fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos da realidade, estabelecendo inter-relações entre eles e desenvolvendo ideias mais complexas.