CONHECENDO O ECOSSISTEMA

12 de dezembro de 2013

Os alunos do 4º ano do turno da tarde fizeram uma aula-passeio juntamente com as suas professoras e coordenadoras. Foi um dia de muito aprendizado para os alunos. Os ônibus partiram do colégio rumo ao Recreio dos Bandeirantes por volta das 07h30min. Os alunos tiveram contato com animais terrestres e aquáticos no Parque Nacional Chico Mendes e no Manguezal. Nestes ambientes tiveram a oportunidade de tocar em alguns animais como a cobra, o cágado, o siri, o caranguejo, aprendendo sobre a vida, alimentação e reprodução desses e de outros animais. Além disso, viram jacarés, tartarugas marinhas, bicho preguiça e várias espécies de vegetais.

Após toda essa aula nesses ecossistemas, os alunos fizeram uma deliciosa refeição almoçando num restaurante conceituado. Do restaurante os alunos partiram para conhecer o terceiro ecossistema: a floresta. Chegamos na Floresta da Tijuca ainda com muita energia para fazermos uma trilha e aprender sobre a importância desse ecossistema para o planeta Terra. Todos se deslumbraram com a linda cachoeira ao final da trilha, que fechou o nosso dia com chave de ouro.
Foi uma experiência incrível conhecer esses lugares e o mais importante é que os alunos tenham a consciência de que todos os ecossistemas só poderão continuar existindo se cada um de nós fizermos a nossa parte respeitando a Mãe Natureza.