COMPETIR É BOM, MELHOR É COOPERAR

12 de dezembro de 2013

TORNEIO INTERNO 2013

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro foram realizados os torneios de futsal masculino e handebol feminino das turmas do 2º segmento do ensino fundamental do nosso colégio.

As turmas foram divididas em diferentes cores (amarelo, branco, azul, verde, vermelho, preto e laranja) e confeccionaram camisas muito caprichadas e criativas, embelezando o torneio tanto na quadra quanto na arquibancada, torcendo com muita empolgação.

Além de demonstrar o conteúdo aprendido nas aulas de Educação Física e se divertir muito durante a competição, os alunos mostraram ser campeões em solidariedade, doando diversos itens de higiene pessoal e limpeza para o Recanto Paz e Bem.

“Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.” (Michael Jordan)

Abaixo depoimentos de alguns dos alunos que participaram do torneio:

“Para nós o campeonato foi um evento onde houve gente disposta a mostrar o seu potencial no Handebol e no Futsal. Um momento onde houve companheirismo, espírito esportivo e, principalmente, um grande incentivo por parte das torcidas. Temos a certeza de que ninguém esquecerá desse evento”.Danielle Miranda de Santana e Maria Eduarda Magalhães da Silva (6° Ano A)

” O diferencial para ganharmos o campeonato foi que cada um buscou sua motivação para ganhar confiança e jogar. Cada vez que entrava na quadra eu sentia que meu avô estava ali, me protegendo. Meu avô foi ciclista e queria que algum neto seguisse seus passos. Ele sempre me ajudou em relação ao esporte. Infelizmente, morreu alguns dias atrás – dia 12/10 – e foi minha inspiração para jogar como nunca e dar a felicidade para os meus colegas, que foram campeões do 8° Ano.”
Lucas Moreira Gonçalves – 8° Ano F.