CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA – PÁSCOA NÃO É SÓ OVO

25 de abril de 2017

Em nossas aulas de Ensino Religioso os alunos do 4º ano podem conhecer mais sobre as diferentes religiões, seus rituais, símbolos e características predominantes e muito mais.

Desta forma, como é habitual em nossa escola, os alunos participaram da Celebração de Páscoa e com isso ouviram passagens bíblicas que fundamentam essa data festiva, vídeo que retrata o sacrifício de Jesus na cruz e entoaram músicas que possibilitam o seu esvaziamento interior dos sentimentos ruins e a substituição por ensinamentos divinos.

Além disso, os alunos decoraram um dos símbolos, o sino, que no domingo de Páscoa, tocando festivo, anunciavam com alegria a celebração da ressurreição de Cristo.

É possível notar no rostinho destas crianças a luz que as clareia através do sacrifício de Jesus, representados pelo pão e pelo vinho, o sangue e do corpo de Cristo.