CAMPANHA OUTUBRO ROSA

14 de outubro de 2015

Estamos no mês de outubro e, por isso, somos convidados à participar de uma campanha que alcançou o mundo de uma forma bela e feminina, mobilizando nações em prol de uma causa nobre e importante.

O Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido e estimula entidades, empresas e a população em si a promoverem campanhas e/ou reflexões sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Diante de uma causa tão nobre, os nossos alunos do Colégio Santa Maria não poderiam deixar de participar de um momento que envolveu a reflexão e a Arte.

Durante as aulas sobre a  Arte Expressionista, o  professor Anderson Valença, proporcionou aos  alunos do 7º ano, uma reflexão sobre a campanha OUTUBRO ROSA, aplicando o conteúdo através da FORMA PLÁSTICA. Para a realização de tal trabalho, os alunos criaram desenhos para expressar a importância da prevenção do câncer de mama e prestaram solidariedade às mulheres que são submetidas ao tratamento da doença.