AULAS DE XADREZ CURRICULAR

05 de março de 2018

Em 2018 o Colégio Santa Maria iniciou as aulas de xadrez dentro da grade horária dos 4ºs e 5ºs anos.

As aulas são quinzenais, ministradas por professor licenciado pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e fazem parte dos esforços para despertar nos alunos o gosto pelos estudos, a valorização da capacidade intelectual e a busca pela excelência acadêmica.

O xadrez vem como aliado pedagógico, estimulando a maturação e ordenação do pensamento, propiciando o pensar complexo e englobando elementos culturais como conhecimentos de história, artes, filosofia, matemática, lógica linguística, informática e geografia.

As aulas são ministradas naquela que é a melhor e maior sala de xadrez do Brasil, equipada com todos os materiais necessários para a prática do esporte de modo lúdico e eficiente.

Em paralelo às aulas curriculares, a escola disponibiliza 10 conjuntos de mesas e peças, espalhados pela escola, para a prática do esporte em horários de intervalos, o Xadrez Gigante (peças e tabuleiro em grandes proporções) que permite a prática do jogo de modo muito divertido e em equipes e, por fim, a Oficina de Xadrez. Nessa oficina, com aulas semanais de 1h e 30 min, é desenvolvido um trabalho que objetiva, dentre outras coisas, formar os futuros campeões do xadrez brasileiro.

Para maiores informações, vá até a tesouraria.

Luziano Gomes Silva