AULA DE FRAÇÕES – 4º ANO

31 de julho de 2018

Os alunos do 4º ano do Colégio Santa Maria aprenderam sobre FRAÇÕES de forma prazerosa, divertida e, principalmente, deliciosa. As crianças tiveram a oportunidade de perceber como fracionar o inteiro, na prática, fazendo representações das frações, recortando papéis em cores variadas e dividindo-os em partes iguais. Foi possível trabalhar melhor ainda o conteúdo com a percepção do todo dividido em partes iguais, usando para isso uma barra de chocolate, dessa forma todos os alunos foram repartindo e registrando a representação das frações obtidas no caderno. Assim, comendo, trocando pedaços de chocolate e se divertindo, eles puderam entender o conceito, fazer a leitura e a representação das frações.