AULA DE CAMPO – 7º ANO

04 de julho de 2022

Os alunos do 7° ano, juntamente com os professores e a Coordenação, foram até Vassouras com o objetivo de participarem de uma aula de campo na Fazenda São Roque.
Chegando ao local, foram recepcionados pelas figuras históricas do Barão e da Baronesa e em seguida, confraternizaram um delicioso café da manhã.
Seguindo as atividades do dia, nossos alunos aprenderam, contextualizaram e se divertiram bastante. Vários conteúdos históricos foram amplamente trabalhados, com destaque para o preconceito e a escravidão, temas que serão tratados no Projeto África.
Após o almoço, eles tiveram recreação e atividades ao ar livre. Entretanto, é importante lembrar que uma aula como essa desenvolve metodologias ativas e dinâmicas, capazes de propiciar uma maior aproximação dos conteúdos com a realidade dos alunos.