6º ANO OBSERVA DIFERENTES TIPOS DE ROCHAS

10 de maio de 2016

As aulas práticas podem ajudar no desenvolvimento de conceitos científicos, além de permitir que os estudantes aprendam como abordar objetivamente o seu mundo e como desenvolver soluções para problemas complexos (Luneta, 1991).

Objetivando a formação de estudantes que participam ativamente do seu aprendizado, os alunos do sexto ano foram levados ao laboratório para observarem na prática os diferentes tipos de rochas que aprenderam na teoria em sala de aula. Além dessa experiência, a turma também observou diferentes exemplares de fósseis. Dentre eles, o fóssil de um lagarto e outro de uma cobra.

As aulas práticas de Ciências e Biologia proporcionam grandes espaços para que o aluno seja atuante, construtor do próprio conhecimento, descobrindo que a ciência é mais do que mero aprendizado de fatos. Através de aulas práticas o aluno aprende a interagir com as suas próprias dúvidas.