6° ANO – AULA COM JOGOS VIRTUAIS DIDÁTICOS

31 de agosto de 2018

Aprender brincando é muito mais legal!

As turmas de sextos anos utilizaram dois jogos virtuais nas aulas de ciências: Lixo Fora e Praia Limpa, ambos criados pelo Projeto Praia limpa. Dessa forma, os alunos reunidos em grupos, puderam reforçar através da brincadeira e do uso da tecnologia, conceitos importantes aprendidos nas aulas de ciências referentes à questão da produção e tratamento do lixo e à degradação do ambiente aquático.

A comunicação digital está em visibilidade no momento atual e as crianças têm grande facilidade com ela. O processo de comunicação mudou, pois atualmente além de existir a linguagem escrita em formato impresso, ela existe também no formato digital, em texto, imagem, áudio e vídeo de forma interativa, configurando-se como um recurso pedagógico poderoso. As Tecnologias de Comunicação Digital na escola podem ser instrumentos transformadores, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem por possibilitar variadas formas de interação.

Os alunos relataram que gostaram muito da atividade porque aprender brincando é muito mais legal!