5º ANO/MANHÃ CONHECE A CIDADE IMPERIAL

24 de setembro de 2019

No dia 20 de setembro os alunos do 5º ano do turno da manhã subiram a serra para uma aula de campo em Petrópolis, a Cidade Imperial.

Munidos de câmeras fotográficas e celulares, os discentes fizeram diversos registros dos lugares visitados, como o lendário Quitandinha (dependências externas), a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont. Foram realizados também uma visita à Fábrica de Chocolates Patrone e um momento de confraternização no almoço. Durante toda a aula de campo as turmas foram acompanhadas por um guia da cidade, que durante todo o percurso levava informações a respeito da história de nosso país.

Momentos de aprendizado e alegria que ficarão guardados com carinho na memória de cada aluno.