4º ANO DE OLHO NAS OLIMPÍADAS

31 de maio de 2016

No ano de 2016, o Rio de Janeiro abrigará um dos mais famosos eventos esportivos do mundo: as Olimpíadas!

Ao longo das semanas os alunos do 4º ano estudaram um pouco mais sobre esse evento e as tradições que cercam sua realização, como o revezamento da tocha olímpica.

Esse instrumento passará por mais de 300 cidades através de 12.000 condutores até que a tocha chegue ao estádio do Maracanã no dia 05 de agosto para dar início aos jogos.

A partir de todas essas informações, os alunos resolveram ir além e procuraram entender como é possível a chama olímpica manter-se acesa por tanto tempo.

Por isso, fomos até a sala de multimídia assistir a um vídeo sobre o funcionamento da tocha olímpica e sua história nos jogos. Em seguida, os alunos deram continuidade às atividades em sala de aula sobre o assunto.