Colégio Santa Maria

Redes

ENCONTRO ECUMÊNICO PELA PAZ

04 de agosto de 2017

Associação Franciscana da Divina Providência

Colégio Santa Maria

“A paz esteja convosco!”
João 20:26

A paz é sem dúvida uma das grandes preocupações deste novo milênio. Ela é um direito humano, sendo reconhecida como um valor universal.

Para se construir uma cultura de paz, é imprescindível promover as transformações necessárias e indispensáveis para que a mesma seja o princípio regente de todas as relações humanas e sociais.

Enfim, promover a cultura de paz significa e pressupõe trabalhar de forma integrada a favor das grandes mudanças desejadas por uma imensa parte da humanidade.

A paz deixou de ser um ideal abstrato e tornou-se uma necessidade concreta para a sociedade que vive angustiada com clima de medo predominante nos centros urbanos. Prova disso, é o que vivenciamos em nosso município.

Os relatos da insegurança sentida no dia a dia dos moradores da cidade aumentam na mesma proporção dos índices de criminalidade. O povo meritiense, reclama do aumento da violência, e pede socorro.

A situação está tão séria que não podemos apenas comentá-la, devemos elevar a nossa voz.

Reconhecendo a gravidade da realidade que vivemos, o Colégio Santa Maria – uma instituição que semeia a Paz e o Bem, através da educação, no município de São João de Meriti – promoverá um evento ecumênico com o objetivo de nos unir em Oração e Clamor a Deus pela Paz de nossa cidade.

A união de todas as esferas da nossa sociedade, neste momento de Oração e Louvor, somará forças em prol da segurança da nossa região.

Data do evento: 27 de agosto de 2017.

Horário: 09 horas

Local: Colégio Santa Maria – Centro Cultural

Av. Automóvel Clube, 426 – Centro –São João de Meriti

 

Sua presença fará toda diferença!

Veja Também

Endereço

Av. Automóvel Clube, 269
São João de Meriti – RJ
CEP: 25515-125

Tel.: (0xx21) 2756-0731 / 2656-6623

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos