BOTÂNICA NO JARDIM

Data: 15 de agosto de 2013

Sétimo ano terá aula de Botânica no jardim da escola

A palavra “botânica” tem origem grega e significa “planta”. As plantas são seres vivos com imensa importância para o equilíbrio da vida em nosso planeta, uma vez que realizam a fotossíntese; dessa forma, atuam oxigenando a atmosfera, sendo base das cadeias alimentares terrestres e aquáticas. Podemos afirmar que a vida sem as plantas não existiria!

É importante ressaltar que o 7º ano tem nos seres vivos a sua base curricular, possibilitando o estudo da Botânica como fundamental para a compreensão e preservação da vida em seus diferentes níveis.

Assim, a partir do dia 15 de agosto, todos os alunos do 7º ano farão uma visita ao belo jardim do Colégio Santa Maria, onde identificarão nas plantas, características pesquisadas e estudadas em sala de aula.Todos serão convidados para essa viagem espetacular ao mundo da Botânica!