SEMEANDO E COLHENDO A PAZ E O BEM!

16 de setembro de 2015

Festa da Família – Ensino Médio e Curso Normal

Os alunos do Ensino Médio e do Curso Normal viveram um momento festivo e reflexivo numa tarde de sábado chuvosa, mas muito calorosa.

Com espontaneidade e alegria, o coral de alunos do Ensino Médio e Curso Normal apresentou as músicas: Pais e Filhos – Legião Urbana e Oh, Happy Day – Lauryn Hill, fazendo a abertura do evento. Seguindo a temática de introdução que objetivava falar da importância do estar e ser família, vivendo momentos alegres para conquistar a sua felicidade, apresentou-se também um trio de jovens que declamou o poema Sorriso de autor desconhecido.

As turmas apresentaram coreografias relembrando danças apresentadas nos segmentos anteriores quando ainda eram do Fundamental I e do Fundamental II, fazendo um mix com músicas e ritmos da atualidade. Finalizando o momento de coreografias, como sugestão das turmas concluintes do Ensino Médio, houve o show da banda Neuttra (composta por alunos e ex-alunos do CSM) que contagiou não somente os educandos, mas também os familiares.

O público refletiu com a performance apresentada pelos alunos da 1ª série da música Everything – Lifehouse, deixando a mensagem que todos estaremos de pé (Bem-aventurados) se direcionarmos as nossas vitórias, acreditando na força superior que é Deus.

E para finalizar o evento, o coral cantou a música Família – Regis Danese. Todos puderam, num momento de intimidade e agradecimento perceber que estar junto e em família fortalece o ser humano, motivando-o para vencer qualquer luta.

Como gesto solidário concreto, o público doou produtos de higiene pessoal para o Asilo Recanto Paz e Bem – uma das unidades da Associação Franciscana da Divina Providência.

O Colégio Santa Maria agradece a participação e dedicação dos nossos jovens e de suas famílias, pois conseguiram mostrar que Semeando, colhe-se a Paz e o Bem!