PROJETO “HALLOWEEN” E “DIA DE LOS MUERTOS” SOLIDÁRIO

30 de outubro de 2017

Muito mais que gostosuras e travessuras – um gesto concreto de solidariedade

Os alunos dos sétimos e oitavos anos estão envolvidos no Projeto Interdisciplinar – Halloween e Dia de los Muertos, respectivamente das culturas anglo-saxônica e mexicana. O primeiro, comemorado no dia 31 de outubro, segundo a tradição celta. Já o último, celebrado pelos povos nativos mesoamericanos.

Entretanto, além da pesquisa que requer esse tipo de trabalho, para apresentação, nossos jovens, conscientes da necessidade e do cuidado com o outro, juntamente com a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno, doaram produtos de limpeza e higiene pessoal, destinados ao Asilo Paz e Bem e à Creche Menino Jesus, como um dos requesitos do Projeto, cuja Culminância será no dia 31 de outubro.

É importante ressaltar que todos ficaram animados e acima de tudo – emocionados – mediante a quantidade de doações arrecadadas. É na verdade, um grande gesto concreto, valorizando as ações solidárias, voluntárias, nas quais nossos alunos reconheceram que são a força capaz de humanizar o mundo. “Este momento vai ficar marcado pra sempre” – relata comovida uma aluna do sétimo ano.

Além disso, pudemos perceber que não há recompensa maior nessas atividades do que compartilhar a alegria com aquelas pessoas que necessitam mais do que nós – o verdadeiro objetivo do nosso Projeto Interdisciplinar – uma vez que a doutrina franciscana “é dando que se recebe” norteia nossas práticas no Colégio Santa Maria.

Agradecemos a todos pelo gesto solidário! Paz e Bem!