PREMIAÇÃO OLIMPICON

30 de novembro de 2017

Olimpíadas do Conhecimento 2017

Premiação das turmas dos sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental II é um estímulo para dedicação e esforço nos estudos

O conhecimento é um conceito importante no âmbito educacional, sendo que neste caso, remete para a aplicação ou lembrança de matérias, conceitos, teorias, princípios, nomes, que foram aprendidos anteriormente.

Com base nessa concepção, no dia 22 de novembro, professores, alunos e coordenação realizaram a Premiação da Olimpicon – Olimpíadas do Conhecimento – no Auditório de nossa escola. Todos os anos, passando pelas três etapas letivas, o referido projeto proporciona às turmas um momento especial de premiação e reconhecimento, aguardado ansiosamente pelos alunos.

É importante ressaltar que superação e estudo fizeram parte da trajetória, uma vez que nossos alunos realizaram as avaliações integradas envolvendo todas as disciplinas, divididas por áreas: EXATAS, LINGUAGENS, CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS NATURAIS, estimulando o interesse e proporcionando conquistas.

Logo, a premiação iniciou com uma oração de agradecimento a Deus pelas oportunidades dadas. Além disso, seguiu-se uma breve reflexão de que todos são campeões pela dedicação e esforço, a fim de conseguirem resultados satisfatórios, relacionados ao aprimoramento para a vida! Complementando que todos são capazes à medida que o estudo – aliado à responsabilidade e à disciplina – faça parte do cotidiano do aluno.

Dessa forma, tendo como principal objetivo o estímulo ao conhecimento, à leitura, à ampliação da escrita e ao raciocínio lógico, uma vez que favoreça o desenvolvimento dos jovens alunos, por meio do entendimento e da assimilação de novos conceitos, na Olimpicon a comunidade escolar compartilha conhecimentos, através do sucesso de todos – direção, coordenação, professores, alunos e famílias – na realização de mais um brilhante Projeto!