OLIMPICON 2015 – OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

18 de novembro de 2015

“Vencer a si próprio é a maior das vitórias.”

Há seis anos é desenvolvido em nossa escola, junto às turmas de 6º e 7º anos, o projeto OLIMPICON – Olimpíadas do Conhecimento, que visa estimular nos alunos o gosto por todas as disciplinas e pelo raciocínio, o prazer pela leitura e a escrita correta, assim como o desenvolvimento do senso crítico e de bons métodos de estudo.

Esse projeto é dividido em duas fases (1ª Fase – Julho/ 2ª Fase- Outubro), nas quais os alunos resolveram questões de múltipla escolha organizadas em cadernos estruturados por ÁREAS DE CONHECIMENTO.

Durante a execução da OLIMPICON não há o estímulo à competição e/ou pensamento de superioridade em relação ao outro. A motivação desenvolvida é para que cada aluno supere suas limitações e alcance a vitória pessoal.

Neste ano de 2015 não foi diferente! O projeto foi desenvolvido e nossos alunos motivados a serem –TODOS – vencedores de mais uma conquista.

Após as duas fases da OLIMPICON, no dia 11 de novembro, foi realizada, no auditório do Colégio Santa Maria, a cerimônia de premiação aos alunos que obtiveram as três maiores pontuações de cada turma. É válido ressaltar quem antes da premiação, nossos alunos, junto ao corpo docente e coordenação, participaram de um momento de oração seguido de uma reflexão motivacional.

O Colégio Santa Maria parabeniza a todos os professores e alunos que participaram deste projeto e deseja que, no ano de 2016, alcancemos juntos, voos mais altos e com sucesso.

CONHEÇA OS ALUNOS PREMIADOS NA OLIMPICON 2015!