MONSTRINHO E GELATINA DAS CORES PRIMÁRIAS

05 de março de 2018

Recentemente os alunos do PRÉ I receberam a visita de monstrinhos muito especiais: o Vermelhusco, o Amareco e o Azulino.

Com eles aprenderam as cores primárias de uma maneira bem divertida: alimentando-os com palitos de picolé de suas respectivas cores, sendo assim colocaram em prática a identificação das cores por meio da percepção visual.

As professoras, pensando na fase da descoberta por meio de atividades lúdicas e nas características das crianças do PRÉ I, elaboraram uma atividade muito saborosa, agradável e interessante para seus alunos reforçarem a aprendizagem.

Nossa sexta-feira foi bastante proveitosa! Eles amam gelatina e com essa nova proposta, os alunos do PRÉ I puderam produzir gelatinas das cores primárias: azul, amarelo e vermelho.

As crianças ao final amaram a atividade, se divertiram e saborearam as deliciosas gelatinas.

Veja abaixo as fotos dessas atividades divertidas: