FESTA CULTURAL SOLIDÁRIA – 2015

14 de julho de 2015

Nos dias 27 e 28 de junho de 2015 o Colégio Santa Maria mais uma vez abriu as portas para receber com alegria as famílias dos alunos e ex-alunos que por aqui passaram e fizeram sua história.

Através de lindas apresentações de dança, leitura de textos ressaltando a importância dos valores a serem construídos na escola e na família e de encontros e bate-papo saboreando deliciosas guloseimas, conseguimos mais uma vez semear valores e transmitir a mensagem da importância de educar na espiritualidade e promover assim a solidariedade.

Texto lido na abertura dos blocos da Festa Cultural/2015:

Colégio Santa Maria  – 75 ANOS SEMEANDO VALORES

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.   Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

É a partir dessa consciência que, há 75 anos, o Colégio Santa Maria iniciou o seu processo de semeadura, sempre preparando o terreno e selecionando as sementes essenciais a serem cultivadas em cada educando, em cada profissional, em cada família que têm suas histórias entrelaçadas e complementadas à história da nossa Instituição.

No cumprimento da missão de educar à Luz do Evangelho e seguindo os valores franciscanos, percebemos que muitos frutos já foram colhidos e, hoje, espalham suas sementes por onde passam. Atualmente, novos terrenos, personificados na figura dos nossos alunos, são preparados para receber as sementes que farão germinar em suas vidas valores que promovam a PAZ e o BEM!

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. Muitos obstáculos poderão surgir ao longo do caminho, através de modismos e falsas verdades, mas o nosso diferencial enquanto escola é o nosso ponto de partida: JESUS CRISTO – o nosso maior referencial na arte de educar para transformar.

Por isso, sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Texto escrito pelas professoras Svetlana e Raphaela.