AS DIFICULDADES DA FALA E O PAPEL DO PROFESSOR

15 de setembro de 2015

“A dificuldade de aprendizagem é um tema que deve ser estudado levando-se em conta todas as esferas em que o indivíduo participa (família, escola, sociedade, etc…) Sabe-se que nunca há uma causa única para o fracasso escolar. Na disciplina de Fundamentos Psicológicos, os futuros professores aprendem sobre as várias dificuldades que podem surgir no cenário acadêmico.  Para encerrar o módulo sobre Dificuldades da Fala, convidamos uma profissional da área de Fonoaudiologia.

A Fonoaudióloga Andrea Tardit, realizou com os alunos do Curso Normal, uma palestra com o tema “As dificuldades da fala e o papel do professor”. O encontro teve como objetivo apresentar as dificuldades da fala, o trabalho desenvolvido pelo profissional da área de fonoaudiologia e debater sobre ações preventivas do professor na contribuição da identificação de possíveis dificuldades na fala.  Os alunos participaram ativamente e a Fono ficou satisfeita em ver o interesse e comprometimento da turma.”

fono e eu