6º ANO OBSERVA OS DIFERENTES TIPOS DE ROCHAS NO LABORATÓRIO

02 de maio de 2018

No dia 30 de abril, as turmas de 6º ano visitaram o laboratório do Colégio Santa Maria para observarem os três diferentes tipos de rochas de seu acervo. Aliando a parte teórica estudada em sala à observação realizada no laboratório, as turmas puderam visualizar mais de perto as diferenças e semelhanças entre os diferentes tipos de rochas que podem ser: magmáticas, sedimentares ou metamórficas.

As rochas foram divididas em três grupos e organizadas na bancada do laboratório e os alunos, após estruturarem um roteiro no caderno, foram convidados a observarem e ilustrarem algumas delas, além de tentarem identificar os diferentes grupos de rochas a partir das características estudadas em sala.

Um momento único nesse dia foi a observação de fósseis em rochas sedimentares presentes no acervo. Os alunos ficaram encantados por constatarem a presença dessa preciosidade em nosso laboratório.

Através das aulas práticas e experimentais procuramos desenvolver as habilidades dos alunos e instigar-lhes ainda mais, ao deixá-los colocar a mão na massa e mostrar as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui.