PROFESSOR MARCUS VINÍCIUS DA SILVA NUNES

Data: 10 de abril de 2017

A caminhada do professor Marcus no Colégio Santa Maria iniciou-se em janeiro de 2007. Neste período de 10 anos, ele aprendeu que é possível o encontro com Deus, mesmo nas horas de trabalho. Aprendeu também que religiosidade é completamente diferente de religião e que de nada importa defender uma fé se não se deseja bom dia para seu semelhante.

“O grande diferencial de uma escola Franciscana é ter como meta a constante busca de valores. Valores que muitos pais não conseguem trabalhar na educação de seus filhos, pois se encontram perdidos” – declara o professor.

Marcus Vinícius afirma que a profissão de professor é bastante ingrata. Por tudo! Desvalorização profissional, falta de apoio político, salários baixos. Porém, ele continua na luta até hoje lecionando por amor, por uma causa, por uma classe.

“Para ser professor a pessoa precisa aprender a doar seu tempo, seu conhecimento e esperar a colheita no futuro. Alegria dividida, alegria em dobro. Tristeza dividida, tristeza pela metade! ” – conclui o mestre.

Formação: Graduado em Educação física, pós-graduado em psicomotricidade e docência do ensino superior e mestre em ciências da educação.

Nascimento: 10-11-1981

Cidade: Nilópolis, RJ

Tempo de CSM: 10 anos

Mania: Cortar as unhas

Ídolo: Zico

Quando era criança: fui muito feliz e brinquei demais. Família sempre reunida, era uma festa!

Alegria: Nascimento do meu filho

Tristeza: Perda dos meus avós.

Prato preferido: Um bom arroz, feijão e bife.

Livro: Os meus e “qual a tua obra”, de Mário Sérgio Cortella.

Filme: Como estrela na Terra.

Signo: Escorpião

Cores: Azul e verde.

Música: Quando a gira girou – Zeca Pagodinho

Cantor: Zeca Pagodinho

Cantora: Roberta Sá

Qualidade: Ajudar o próximo

Defeito: Exigente que beira a chatice.

Hobby: Ler… bastante.

Se não fosse professor seria… qualquer profissão que cuide de pessoas. Que proporcione o bem-estar ao próximo.

Sonho: Que a educação física e a educação como um todo tenham a valorização necessária em nosso País.

Meus alunos / meu trabalho: Meus alunos representam o meio pelo qual minha felicidade se concretiza. Estar numa quadra, lidando com construção de vidas, futuros cidadãos, me proporciona a realização do trabalho não só como obrigação diária, mas também como prazer em inseri-los numa cultura corporal de movimento.