FUNCIONÁRIA DO MÊS

Data: 17 de dezembro de 2013

Barbara Rosa Martins Valle Cabral

DSC06015-152x203Barbara é auxiliar de biblioteca e trabalha aproximadamente a dois anos e meio em nossa instituição. A funcionária afirma que adora trabalhar com livros e que a convivência com os alunos torna cada dia mais gratificante.

“Aprendo coisas novas e sempre procuro passar de forma carinhosa o que é certo e o que é errado, procurando manter a ordem e um ambiente de estudo agradável. É muito gratificante ver o rosto alegre dos alunos ao entrarem no aquário da biblioteca todas as tardes.” – conta satisfeita.

Ela relata que o trabalho com as irmãs e maravilhoso, pois mesmo sendo chefes, tratam a todos como verdadeiros amigos. Elas estão sempre dispostas a ouvir e ajudar.

“Toda a equipe é muito unida e dedicada e considero o Colégio Santa Maria muito especial em minha vida, porque além de trabalhar com o que amo, fiz grandes amigos aqui.” – finaliza.

Formação:  Cursando Pedagogia

Nascimento: 25/08/1983

Cidade:  São João de Meriti

Tempo de CSM:  2 anos e 5 meses

Mania: Comer chocolate

Ídolo: Minha mãe

Quando era criança: Era calma e tímida

Alegria: Minha filha

Tristeza: A perda de minha avó

Prato preferido:  Lasanha

Livro: Ágape (Padre Marcelo Rossi)

Filme: Alice no País das Maravilhas

Signo: Virgem

Cores: Verde e preto

Música: Coração de Estudante (Milton Nascimento)

Cantor: Fábio Júnior, Roupa Nova e Jota Quest

Cantora: Paula Fernandes e Ana Carolina

Qualidade:  Honestidade e sinceridade

Defeito:  Ansiedade

Hobby:  Cozinhar

Se não fosse professora seria… Qualquer outra profissão que pudesse trabalhar com alunos, adoro trabalhar com eles.

Sonho: Continuar a me dedicar e executar meu trabalho aqui no CSM sendo cada vez mais eficiente.

Meus alunos / meu trabalho:  Amo meu trabalho e tenho um carinho especial por cada aluno do Colégio Santa Maria.

Mensagem: Devemos praticar o verdadeiro amor como ensina o Nosso Senhor Jesus Cristo, amando o próximo como a si mesmo. Aprendendo que o próximo é todo aquele que passa por você, seja rico ou pobre, sábio ou ignorante, parente ou estranho. Agradamos muito a Deus quando praticamos caridade para com todos. Lembre-se de que um pequeno sorriso pode ser um grande ato de amor.