VALENTINE’S DAY

16 de fevereiro de 2017

A data é uma homenagem a São Valentim, que, segundo a lenda, desafiou as ordens do imperador Cláudio II, celebrando o casamento de soldados em época de guerras na Roma antiga. Quando o imperador descobriu condenou Valentim à morte. Após sua execução em 14 de fevereiro, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados e do amor, primeiramente na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.

Sendo assim, todo ano, logo na primeira e segunda semana de fevereiro, os alunos dos 7os anos do Colégio Santa Maria confeccionam cartões, pingentes, chaveiros, caixinhas, marcador de páginas ou qualquer outra lembrancinha onde uma palavra ou frase em inglês deve ser escrita para ser entregue a um colega, amigo, professor ou familiar escolhido pelo aluno. Muitos desses alunos confeccionam mais de uma lembrancinha, pois querem dar para várias pessoas.