TUDO EM PROL DA EDUCAÇÃO REAL E PLENA

30 de junho de 2015

Os alunos dos sextos anos participaram de uma excelente aula-passeio à cidade de Niterói.

Excursão, aula, conhecimento, diversão, almoço delicioso, fotos, sorrisos, abraços, ensinamentos… Enfim, momentos únicos que, com certeza, ficarão gravados na memória dos nossos alunos do 6º ano, que definiram a ida a Niterói como uma aula-passeio maravilhosa.

Estar em Niterói nos últimos anos tem sido uma experiência fascinante, uma vez que os alunos saem da escola no turno da manhã e retornam ao final do dia, com a mesma alegria que saíram, porém trazendo em sua bagagem cultural muitos relatos, fotos e conhecimentos sobre a Igreja Nossa Senhora dos Índios, o Caminho Niemayer, o Museu de Arte Contemporânea e a Fortaleza de Santa Cruz, pontos turísticos importantíssimos da referida cidade.

É importante ressaltar que há todo um preparo para a montagem do Trabalho Interdisciplinar, resultado da culminância desta aula-passeio, o qual será um dos componentes da AV1 em todas as disciplinas. Claro que a organização vem acontecendo de forma dinâmica e lúdica, com a colaboração de todos os docentes, coordenação e direção.

“Obrigada a todas as famílias que possibilitaram mais esta experiência incrível na vida de seus filhos… Também espero de coração que eles tenham gostado, chegando à casa repletos de novidades e com sorrisos de que valeu a pena. Com essa aula diferente, acontece a transformação em riquezas de vida, tanto no campo cognitivo, quanto no social, intelectual e afetivo!” – declara entusiasmada a professora Denise Lessa, que junto com a coordenadora Luciana, idealiza o Projeto Niterói Histórico.