Vamos desenvolver a oralidade?
A modalidade oral, como conteúdo escolar, é assunto citado por diversos estudiosos e em documentos que regem as práticas educacionais. Sabendo da importância dessa modalidade e a função social que ela exerce, a promoção de trabalhos que a desenvolvam deve ser parte relevante em nossa prática, afinal, a oralidade não se aprende por intuição, ela precisa ser desenvolvida e estimulada através de algumas práticas.
Pensando em estimular tal modalidade, os alunos do sexto ano da manhã, apresentaram no dia 22 de agosto o seminário abordando a leitura do livro “O caso da borboleta Atíria” de Lúcia Machado de Almeida. Além de ressaltarmos a importância do desenvolvimento da competência discursiva dos nossos alunos, a capacidade de trabalhar em grupo e solucionar problemas, também fizeram parte desse grande momento de aprendizagem.
Com muita dedicação e esforço, nossos alunos apresentaram seus trabalhos e, na aula seguinte, fizemos a análise e a avaliação das apresentações, ressaltando os aspectos positivos e as ações que poderão ser mais desenvolvidas e aperfeiçoadas para a próxima apresentação.
Sim! Teremos mais uma oportunidade enriquecedora de desenvolvermos nossa competência oral através de seminário nesta terceira etapa. O livro abordado será “Florestania” e o nosso enfoque será a importância das ações ambientais na vida de cada habitante do Planeta Terra. Tenho certeza que será mais um momento enriquecedor e de muito sucesso!
Aguardamos vocês para dividirmos a nossa próxima experiência!
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