SEMANA DE TCI: VISITAS TÉCNICAS E PALESTRAS

12 de junho de 2017

Nos dias 08 e 09 de junho, alunos do Curso Técnico em Informática participaram de diversas atividades programadas para a Semana de TCI (Tecnologia de Comunicação e Informação). Uma delas foi a visita ao Instituto Militar de Engenharia, lugar onde puderam perceber o rigoroso processo seletivo para ingresso nas variadas graduações, bem como a rotina militar de viagens e muita disciplina. Além disso, os discentes tiveram a oportunidade de estar na sede da Fundação Cecierj / Consórcio CEDERJ com uma palestra sobre a atuação do profissional de TI no mercado de trabalho. Na ocasião, o grupo pôde trocar experiências com o diretor e chefe de todo o departamento de Informática – Sr. André Neves.

O fim do passeio foi marcado por uma parada no Aterro do Flamengo para contemplação do Monumento aos Pracinhas – um memorial aos soldados da II Guerra Mundial.

No dia seguinte, os alunos assistiram a duas palestras: uma sobre WordPress e Gerenciadores de Conteúdo com o Bacharel em Sistemas de Informação, Moisés Tedeschi, e outra sobre Inovação Tecnológica na Automação Industrial com o ex-aluno do Técnico em Informática do Colégio Santa Maria, Victor, que hoje é engenheiro de Automação na Casa da Moeda.

O evento foi muito produtivo e enriquecedor, encerrando-se com um delicioso Coffee Break e um momento de convivência entre alunos e professores.