RECITAL DE MÚSICA

11 de dezembro de 2013

Os alunos do 1°, 2° e 3° ano participaram de um Recital de Música no dia 19 de novembro. O professor Edimilson e a professora Alice prepararam este momento com muito carinho. “Os alunos mostraram empolgação e alegria em estarem participando de seu primeiro recital como musicista”, afirma a professora Alice Cruz.

– 1° ano

• Com minha flauta – 1ª lição do método Yamaha de flauta doce.

Execução com flauta pedagógica estimulando a coordenação motora fina dos 03 dedinhos da mão esquerda.

• Canção das notas – Cristina Mel

Musica para compreensão e entoação das notas musicais.

• Bate o sino – domínio popular

– 2° ano

• Ode a alegria – parte da 9ª sinfonia de Beethoven e atual Hino da união europeia.

Execução com flauta pedagógica utilizando notas que estimulam a coordenação motora fina dos dedos das duas mãos.

• Minha pequena luz (little light of mine) – música folclórica americana

– 3° ano

• Samba de uma nota só – Tom Jobim

Composição que Tom Jobim usou para provar que brasileiro não precisa utilizar de muitas notas musicais para fazer boa música, numa crítica ao ritmo de rock em alta na época por utilizar várias notas na musica.

• Aquarela – Toquinho e Vinícius de Moraes

Uma breve homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.