PROJETO PIZZAMÁTICA – 5º ANO

20 de junho de 2018

No dia 15 de junho os alunos do 5º ano – manhã trabalharam a Matemática de um jeito bem diferente! Fora da escola e com total animação, as turmas desenvolveram o Projeto Pizzamática, que visa trabalhar o conteúdo frações. Em uma pizzaria, as atividades foram divididas em três momentos: aula (com apostila e realização de bingo sobre equivalência entre frações), gastronomia (momento em que os alunos degustam pizzas de diferentes sabores) e tarefa de casa (desafio matemático).

Além dessa aula saborosa, as crianças também tiveram a oportunidade de ter um contato maior com a natureza no Parque Natural Municipal de Marapendi (no Recreio dos Bandeirantes) e visitaram o museu da CBF (Museu Seleção Brasileira, na Barra da Tijuca), onde receberam muitas informações sobre o futebol de nosso país.

Foi um dia recheado de surpresas e alegrias, possibilitando, acima de tudo, o processo de aprendizado também fora da instituição escolar.

Dia de trabalhar a Matemática de uma maneira saborosa!