PROJETO AÇÃO DE GRAÇAS – 6º ANO

06 de novembro de 2017

Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas Ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Imbuídos pelo espírito de agradecimento, os alunos dos sextos anos, juntamente com seus professores e Coordenação, participaram da Comemoração do Dia de Ação de Graças, como projeto interdisciplinar de Inglês, Ensino Religioso e Artes, nos dias 27 de outubro e 1º de novembro, no Auditório de nossa escola.

Desta forma, dando início à bela encenação e aos momentos de canto e de dança, os alunos foram envolvidos para entender as origens, como também o significado da data em questão, através dos temas: solidariedade, partilha, liberdade, respeito às diferenças…  É importante ressaltar que o ensinamento continuou com a oração, pois a virtude da gratidão está em toda a Bíblia.

É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas. O salmista exclama: “Bom é render graças ao Senhor…” E outra vez: “Entrai por suas portas com ações de graças…” (Sl 92,1 e 100,4). Portanto, o render graças a Deus é tão antigo quanto à humanidade. Vem dos tempos bíblicos e reflete-se ao longo da história.

De tal modo, além das graças a Deus, nossos alunos também deram graças pela vida dos irmãos, especialmente daqueles que mais necessitam, doando produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Asilo Paz e Bem e a Creche Menino Jesus. Foi uma oportunidade oferecida por Deus de cooperarmos na expansão do Reino aqui na Terra, já que todos somos irmãos.

Rezemos juntos:

“”Senhor, a ti pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.
Graças te rendemos porque somos parte de tua criação maravilhosa.
Senhor, tu nos fizeste e nos amas. Tu és a nossa rocha e a nossa fortaleza.
Recebe, Senhor, toda a nossa gratidão”!

Em tudo e por tudo devemos dar graças a Deus!