PREMIAÇÃO OLIMPICON

24 de novembro de 2014

OLIMPICON – Olimpíadas do Conhecimento 2014

PREMIAÇÃO

Nos dias 18 e 19 de novembro, professores, alunos, Coordenação e Direção realizaram a Premiação da Olimpicon – Olimpíadas do Conhecimento – no Auditório Regina Pacis. O referido Projeto, teve uma novidade em 2014: a participação dos quintos anos. Assim, juntamente com os sextos e sétimos, as turmas se reuniram para este momento especial.

Superação e estudo fizeram parte da trajetória. Na primeira fase, em Julho e na segunda fase, em Outubro, os alunos realizaram as avaliações integradas envolvendo todas as disciplinas, divididas por áreas: EXATAS, LINGUAGENS E HUMANAS. É importante ressaltar que em ambas as fases, revisões e exercícios de reforço foram feitos, a fim de prepará-los, despertando-lhes o interesse e evidenciando conquistas.

Ao chegar o aguardado dia, a culminância para a premiação – primeiro, segundo e terceiro lugar – aconteceu com uma belíssima oração de agradecimento e reflexão; um vídeo sobre superação /união/ conquista e um “mural especial”, no qual os alunos premiados em primeiro lugar fixavam as próprias fotos. É importante ressaltar que todos foram campeões, pela dedicação e esforço, a fim de conseguirem resultados satisfatórios, relacionados ao exercício da cidadania e ao aprimoramento para a vida! Cada aluno premiado ganhava uma linda lembrança.

Desta forma, tendo como principal objetivo o estímulo ao conhecimento, à leitura, à ampliação da escrita e ao raciocínio lógico, favorecendo o desenvolvimento dos jovens alunos, a partir do momento em que auxilia na compreensão e na assimilação de novos conhecimentos, na Olimpicon a comunidade escolar interage, através do sucesso de todos – professores, alunos e famílias – na realização do Projeto, sob a orientação exemplar da Coordenação e Direção! Parabéns!

Corpo Docente, Coordenação e Direção