PEQUENAS AÇÕES, GRANDES RESULTADOS – APLICAMÁTICA

25 de setembro de 2018

Alunos do 5º ao 9º ano participam do Projeto de Matemática – APLICAMÁTICA – unindo conhecimento e solidariedade

Envolvidos em quatro grandes fases, nossos alunos do 5º ao 9º ano participaram do Projeto APLICAMÁTICA durante o ano letivo de 2018, juntamente com os professores, coordenação e toda a comunidade escolar, envolvendo concentração, trabalho em equipe, estudo e especialmente, solidariedade e partilha!

A primeira fase foram apresentações na quadra; a segunda, com avaliação escrita em sala de aula – auxiliando na construção da aprendizagem – e as duas últimas consistiram em ações concretas: doar itens de limpeza e higiene pessoal (sabão em pó, sabão e sabonete líquidos, panos de chão, detergente, desinfetante, pasta de dente, papel higiênico, xampu e condicionador) e o “lacre fraternal”, no qual os alunos juntaram lacres de latinhas de alumínio, conseguindo 147 quilos, os quais foram convertidos em duas cadeiras de rodas como também em uma cadeira higiênica.

É importante ressaltar que todos ficaram animados e acima de tudo – emocionados – mediante a quantidade de itens arrecadados. Os alunos fizeram uma campanha tão bonita uma vez que as doações se estenderam: além do Recanto Paz e Bem (ideia inicial para as doações), a Creche Menino Jesus e a Escola Espaço Verde serão contemplados com esse grande gesto concreto, valorizando as ações solidárias e voluntárias, nas quais nossos alunos reconheceram que são a força capaz de humanizar o mundo em prol dos mais humildes.

Além disso, pudemos perceber que não há recompensa maior nessas atividades do que compartilhar a alegria com aquelas pessoas que necessitam mais do que nós – o verdadeiro objetivo do nosso Projeto – uma vez que a doutrina franciscana “é dando que se recebe” norteia nossas práticas no Colégio Santa Maria. Na quarta-feira (26 de setembro), acontecerá a culminância final do Projeto, no qual alguns alunos, acompanhados dos educadores, irão até o Recanto Paz e Bem para fazer as entregas. Um grande exemplo de solidariedade e cidadania. Inspire-se com nossos jovens! Seja solidário!

Agradecemos a todos – alunos e famílias – pelo gesto solidário!

O nosso muito obrigado!

Paz e Bem!

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo, sendo também a cooperação mútua entre duas ou mais pessoas.”