PASSEIO AO SERINGAL – 3° ANO

31 de julho de 2014

Uma missão incrível para os sobreviventes!

Os alunos dos 3º anos participaram de uma aula passeio no Centro Cultural Seringal Guapimirim. Neste passeio, puderam ter um contato direto com a natureza, observar riquezas belíssimas e adquirir experiências fantásticas.

As crianças se envolveram nas propostas do passeio, como: a explanação sobre o ciclo da borracha e sua importância econômica, a apresentação de um vídeo com o tema, a caminhada ecológica, demonstração do processo de extração do látex líquido com sangria de algumas seringueiras, assim como o processo de beneficiamento do látex líquido, transformando-o em folhas de borracha, produto final da fazenda.

Esta foi mais uma oportunidade que os nossos alunos puderam vivenciar e ampliar seus conhecimentos, assim como desenvolver a socialização, pois além de tudo tiveram um almoço coletivo e brincaram à vontade.

Prof. Elen Mattos