OLIMPICON (Olimpíadas do Conhecimento) – 2016

30 de novembro de 2016

Ao longo do ano letivo, os alunos do 4º e do 5º ano participaram das Olimpíadas do Conhecimento, cujo objetivo é incentivar o empenho nos estudos e despertar o desejo de superar seus próprios limites.

Esta atividade avaliativa foi realizada em duas fases, sendo a primeira em julho e a segunda em outubro, através de questões objetivas pertencentes às diversas áreas de conhecimento: Humanas, Linguagens e Exatas.

Realizando o somatório dos pontos obtidos em cada fase, chegou-se ao resultado final, dentre o qual foram destacados os primeiros, segundos e terceiros de cada turma, de acordo com o desempenho.

A culminância desse projeto aconteceu no dia 29 de novembro, no auditório do Colégio Santa Maria, com a presença dos alunos, professores, coordenação e orientação educacional. Além de refletirem sobre motivação, empenho e sucesso, os educandos se divertiram com a premiação dos colegas e com uma retrospectiva dos momentos que tornaram o ano letivo especial.

Saíram todos vitoriosos, com a certeza de que cumpriram o desafio proposto e completaram suas jornadas, dando o melhor de si!

COLOCAÇÕES
5º A

1º – Arthur Rampazio
2º – Rafael Gusmão